Comprar imóvel para reformar vale a pena?

Comprar imóvel para reformar vale a pena?

Comprar um imóvel para reformar ou um totalmente novo? Essa dúvida é mais comum do que se imagina e nós temos uma resposta!

Quem está a procura de um cantinho para chamar de seu provavelmente já deve ter considerado a ideia de comprar um imóvel para reformar. Ideia ruim? Talvez não! Quando se toma os devidos cuidados e se presta atenção a todos os detalhes, esse tipo de negociação se torna muito vantajosa, tanto para moradia própria quanto para revenda.

Entretanto, antes de tomar a decisão de compra, é importante que você considere o seu objetivo. Procura um imóvel para uma reforma superfecial e revenda? Seu gasto tende a ser menor. Agora, se a sua intenção é morar no imóvel, o custo da reforma será um tanto quanto mais alto, mas garantirá seu conforto e identidade pessoal.

Muitas informações para absorver? Calma, decidir se comprar um imóvel para reformar vale a pena pode ser mais simples do que você imagina! Então, vem com a gente para as próximas linhas e confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Vantagens de comprar um imóvel para reformar

Se levantarmos o valor da compra de um imóvel para reformar e de um novo, na planta, podemos de cara identificar uma grande diferença. Além disso, um imóvel para reformar ainda garante a possibilidade de personalização e um grande potencial de valorização ao longo do tempo.

Em outras palavras, ao fazer essa escolha você leva como vantagem:

  • Menor valor de aquisição;
  • Reaproveitamento da estrutura;
  • Personalização;
  • Planta diferenciada e com muito mais espaço;
  • Valorização a longo prazo.

Parece tudo bem atrativo, não é mesmo? Entretanto, antes de fechar qualquer negócio, é importante garantir que a compra valha a pena. Portanto, além de se aprofundar mais no assunto, estudando possibilidades, faz toda a diferença ter o auxilío de um profissional da área.

Então, o que avaliar no momento da compra

O processo de compra de um imóvel, independente da sua finalidade, é relativamente simples. Entretanto, ao decidir comprar um imóvel para reformar é importante que você tenha uma série de cuidados para fazer uma boa escolha.

Assim, alguns dos principais fatores que você precisa considerar são:

  • Localização: imóveis mais antigos costumam ficar localizados em áreas centrais e bem estruturadas.
  • Tempo disponível para espera: considere no momento da visita quais serão as reformas necessárias e quanto tempo será preciso para concluí-las.
  • Estado do imóvel: considerar as condições do interior e exterior do imóvel, bem como de sua estrutura geral e instalações elétricas e hidráulicas é essencial.
  • Legislação: por fim, é obrigatório verificar se a reaforma é permitida pelas normas da Prefeitura Municipal.

Como garantir uma reforma de sucesso?

Uma coisa que você precisa ter em mente: o processo de reforma deve ser prazeroso e não cheio de sofrimento. Por isso, alguns itens que fazem toda a diferença nesse momento, são:

  • Faça um bom planejamento;
  • Pesquise preços de materiais;
  • Monte um cronograma;
  • Fique por dentro do prazo dos fornecedores;
  • Por fim, evite muitos fornecedores para o trabalho.

Enfim, tiramos as suas dúvidas sobre a compra de um imóvel para reformar? Esperamos que sim! Siga nossas dicas e aproveite para encontrar um bom imóvel acessando o nosso site.

Nelson Arno Muller Nelson Arno MullerNelson Arno Muller é sócio-proprietário das Imobiliárias Otimóveis e Otimoponto. Aqui no ImóveisBlog, escreve sobre suas experiências no mercado imobiliário e dá dicas de como comprar e vender imóveis.

Comentários

Cadastre-se e receba nossas novidades